sábado, 8 de maio de 2010

procurar

Para quê procurar? Para quê deixarmos o nosso mundo desabar só por não encontrarmos quem queríamos? Passei bastante tempo à procura de ti mas acabei por descobrir que o "tu" que eu queria encontrar não existe, nem nunca vai existir. Todos nós esperamos pela pessoa certa, aquela pessoa que consideramos o "ideal de beleza e perfeição" mas mais cedo ou mais tarde acordamos e percebemos que não podemos ser egoístas ao ponto de mudar uma pessoa para nos satisfazer. Falo por experiência própria - não vale a pena... São as pessoas que não estão ao alcance do nosso olhar que acabam por nos ser as mais queridas, as mais sinceras, as mais amigas.

Procurei e pensei ter encontrado companhia para ser feliz, mas com o passar do tempo apercebi-me que toda aquela perfeição não me estava destinada... Esqueci-te. Agora és um simples amigo que me ensinou bastantes coisas.
Decidi deixar de procurar e, sem mais nem menos, aparece-me outra pessoa no meu caminho - TU. Deixaste de ser um medo, passaste de um sonho a uma realidade. Nunca estiveste ao alcance do meu olhar... Para mim, eras (e és) perfeito, com todas as letras - englobando todos os teus defeitos e qualidades. Gosto de ti com todas as atitudes que te caracterizam.
Sem ser mázinha, de certo modo fico contente por ter deixado de procurar e ter encontrado alguém melhor do que todos os meus ex-principes encantados.

Orgulho-me de poder dizer que aprendi algo... Orgulho-me de poder dizer que deixei de procurar e que finalmente entrei na obra do destino.

Nenhum comentário: